Publicado em 2019-04-01 14:42:30

Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 - Motoristas do comércio

Foi firmada nesta data a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), entre SINCOMERCIO e SINDICATO DOS TRABALHADORES ROD., URB., RURAIS E DAS IND. DE CANA DE AÇUCAR DE ARARAQUARA E REGIÃO, com vigência para o período de 1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019.

Nesta nova CCT, as mesmas condições estabelecidas com a categoria dos comerciários foram estendidas aos motoristas do comércio, inclusive o aumento concedido no índice de 4,64% (quatro vírgula sessenta e quatro por cento).

Com relação às diferenças salariais, informamos que estas poderão ser pagas em duas parcelas juntamente com a folha de pagamento dos meses de competência de abril e maio de 2019, permitida a compensação de quaisquer valores que tenham sido antecipados no período.

Além do reajuste salarial e dos pisos, destacamos como importante vitória para a categoria do comércio varejista a inclusão da cláusula 42 que fixa a participação obrigatória dos sindicatos convenentes (representantes das empresas e de empregados) para dispor sobre obrigações e direitos não previstos na legislação e na Convenção Coletiva.

Para conhecer a íntegra da nova  CCT clique aqui e, em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail dpjuridico@sincomercioararaquara.com.br ou pelo telefone 3334-7070.

 Araraquara, 01 de abril de 2019.

 Antonio Deliza Neto 

Presidente SINCOMERCIO