Publicado em 2019-03-29 19:31:17

Sincomercio recebeu presidente da Fenacon para Conversa de Balcão

Com o objetivo de ter uma convivência plena e saudável com setor varejista e segmentos que sustentam a economia regional, o Sincomercio trouxe em março para um bate-papo com contabilistas e empresários, o administrador de empresas Sérgio Approbato Júnior

No dia 20 de março a diretoria do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), trouxe para sua “Conversa de Balcão” o palestrante Sérgio Approbato Machado Junior, que atualmente ocupa a presidência da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) desde 2018, indo seu mandato até 2022.

      Approbato durante a palestra

Approbato que tem um fortes vínculos de trabalho e amizade com a nossa cidade, principalmente com Ivo Dall’Aqua, diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e vice-presidente da Fecomercio, aceitou o convite para vir à Araraquara, considerando segundo ele próprio que aqui estava “mais para um papo que palestra”. No entanto, trouxe para o debate contextos primordiais à classe dos contabilistas e empresários da área comercial, agradando a todos os presentes ao proveitoso encontro.

Approbato apresentou inicialmente aos participantes do encontro a entidade que representa, a Fenacon, instituição de serviços, demonstrando que a contabilidade tem uma relação com toda a cadeia produtiva do país, indústria, serviços e comércio.

Falou sobre a questão sindical, e no que afeta a não contribuição, disse que tem um trabalho nesse sentido que pretende dar sequência em Brasília. Lembrou que quem não conhece o meio contabilista acredita que a classe é o alicerce burocracia, mas prova que isso é lenda.

Walter Francisco Orloski, diretor administrativo do Sicoob, no evento fez uma apresentação da cooperativa financeira localizada na Avenida Barroso e dos serviços prestados

O palestrante falou também sobre o mundo futurista e digital que se apresenta, tendências em comércio eletrônico, e como o país vêm se relacionando com as novidades. Deixou claro que todos devem estar envolvidos nas mudanças tecnológicas: “Não podemos ficar ausentes deste movimento”, explicou.

Sobre o momento político por qual o país passa, Approbato considera “estar melhor do que estava com a mudança de governo e a tendência à direita, ele assegura que o Brasil caminha em direção do mesmo contexto da maioria dos países, que tem deixado o socialismo. Para o palestrante, embora o partido do atual presidente não tenha tradição, Bolsonaro escolheu muita gente boa no mercado para assessorá-lo, e por não fazer parte de um partido tradicional, tem ouvido a todos. “Isso é um aspecto positivo. Dentro da equipe econômica, ele tem hoje os melhores do mercado financeiro”, ressaltou.

Para Approbato, aspecto ruim desse governo as vezes são algumas gafes e isso gera instabilidade e pode impactar negativamente, politicamente falando.  “A essência de Brasília é política, se ele não souber fazer boas costuras terá problemas nas aprovações de projetos”, afirmou.

Ele considera que, ainda que sendo eleito um presidente com este perfil, tem uma visão otimista do governo reafirmando que vê Bolsonaro cercado de gente boa como o Ministro da Economia Paulo que Guedes, que fez uma apresentação brilhante dos nossos projetos para o futuro e muito séria nos EUA.

Durante a palestra argumentou que há necessidade de se alterar a forma de comunicação dentro do governo, amenizando a participação em redes sociais para mostrar governança; “isso está faltando no momento, mas acreditamos em uma retomada, o que será bom para todos”.

Sobre a reforma da Previdência o palestrante ainda não sabe se o governo conseguirá aprová-la nos próximos meses: “Bolsonaro já está trazendo não da forma como queria, apresentando nova proposta para os militares, criando um clima pouco seguro em Brasília, mas, o Brasil aposta nesta reforma. Tem muita gente nova na capital federal, com garra e vontade de apresentar bons projetos  e poder assim contribuir com o país, que é o que todos nós pretendemos”.

O empresário contábil e administrador de empresas, Sérgio Approbato Machado Júnior, atua há mais de 30 anos como empresário contábil na Approbato & Fischer Contabilistas Associados. Desde 1998 trabalha ativamente na defesa e valorização do empreendedorismo.

AGRADECIMENTO

Em nome da diretoria do Sincomercio, o presidente Antonio Deliza Neto, além das boas vindas ao palestrante, agradeceu a forma com que ele dirigiu o debate e ressaltou que todos nós acreditamos na realização das reformas que são extremamente necessárias para o desenvolvimento da economia; “Isso vai nos dar mais segurança para enfrentarmos o futuro”, considerou.

 

Contabilistas e empresários do setor prestigiando o evento no Sincomercio

 Fonte: RCI ARARAQUARA