Notícias de Araraquara

Brasil O resultado do PIB do 1° trimestre confirma um cenário de recuperação econômica melhor que o esperado. O resultado foi de alta de 1,2% na comparação com o trimestre imediatamnte anterior e crescimento de 1% na comparação com o mesmo período de 2020. Serviços e indústria apresentaram leve alta de 0,4% e 0,7% respectivamente, enquanto a agropecuária registrou alta de 5,7%. Evolução do PIB trimestral. 1°tri/11 a 1°tri/21 Fonte: IBGE Elaboração: Própria Serviços O lento ritmo de vacinação é um forte fator que impede a recuperação acentuada do segmento. Ainda que tenha sido observada uma recuperação assimétrica entre os segmentos,...
Leia Mais

Comunicado sobre o Decreto Municipal 16.200/2021

Decreto nº 12.600/2021 – Araraquara de 20/06/2021 (domingo – a partir das 12h) a 27/06/2021 (domingo)             (COM AS ALTERAÇÕES PUBLICADAS NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE 19/06/2021)   COMÉRCIO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – INCLUSIVE BANCÁRIOS, CONSTRUÇÃO CIVIL e INDÚSTRIA* PROIBIDO ATENDIMENTO PRESENCIAL e nas modalidades DRIVE-THRU, DELIVERY e TAKE AWAY, E PARA QUALQUER OUTRA ATIVIDADE (interna, externa, produtiva, de manutenção, de limpeza ou outra de qualquer natureza).   EXCEÇÃO -funcionamento permitido-: a) hospitais e serviços de saúde humana e animal; b) farmácias; c) comunicação, publicidade e tecnologia; d) transportes de mercadorias, de pessoas e de animais e serviços de logística;...
Leia Mais

Padrão de consumo muda e confirma necessidade de adaptações no comércio

Além da escolha pelas plataformas digitais, consumidores buscam lojas físicas que seguem protocolos de segurança; Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara analisa comportamento na cidade Araraquara, 16 de junho de 2021 – Uma pesquisa realizada pela FecomercioSP mostrou que nove entre dez consumidores mudaram o padrão de consumo durante a pandemia da Covid-19. Seguindo as orientações de distanciamento social, muitas pessoas adquiriram o hábito de comprar pelos meios digitais, principalmente alimentos, roupas, remédios, entre outros produtos. O estudo, que ouviu 400 consumidores paulistas entre os meses de outubro de 2020 e maio de 2021, confirma a importância de os estabelecimentos disponibilizarem...
Leia Mais