COMUNICADO

Comunicamos que a partir de 18/12/2017 até 08/01/2018, o Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho do SINCOMERCIO - Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara, estará em férias coletivas e no dia 09/01/2018 (terça-feira) retornará às atividades normais.

 

A Medicina e Segurança do Trabalho do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara - SINCOMÉRCIO esta localizada na região central de Araraquara, à Avenida São Paulo nº 650

Tem como objetivo desenvolver e oferecer às empresas a implementação dos programas ocupacionais atendendo as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, proporcionando confiabilidade e dedicação no atendimento aos seus clientes.

Possuímos uma equipe multidisciplinar constituída por profissionais qualificados e especializados de Médicos, Enfermeira e Técnico de Enfermagem, Engenheiro do Trabalho e Advogados.

Oferece um sistema diferenciado que se preocupa em comunicar os clientes para agendamento de futuros exames e programas, cumprindo os prazos estabelecidos nas Normas Regulamentadoras.

CULTURA ORGANIZACIONAL

Missão: Desenvolver um trabalho com excelência em qualidade de vida na área de segurança e saúde ocupacional. 
Visão: Ser referência de eficiência e profissionalismo em gestão de segurança e medicina do trabalho da região, trabalhando com qualidade, tecnologia, precisão dos resultados e transparência no relacionamento. 
Valores: Ética,confiabilidade, criatividade, dedicação, foco no cliente e qualidade de serviço.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Elaboração do PCMSO – NR-7 (implantação obrigatória para todas as empresas, em qualquer ramo de atividade, com qualquer número de empregados. Ela estabelece as necessidades da realização do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; é através do PCMSO que se realizam os controles de saúde dos empregados, bem como o monitoramento de eventuais exposições a riscos ocupacionais, ou seja, controla-se e previne-se o aparecimento de eventuais doenças ocasionadas ou agravadas pelo trabalho. O PCMSO determinará, ainda, a necessidade da realização de exames médicos e laboratoriais e sua periodicidade, bem como a realização de campanhas de prevenção ou palestras de orientação sobre determinados assuntos). 
Exames ocupacionais;
Elaboração PPRA - NR-9 (A NR-9 faz parte de um conjunto de Normas Regulamentadoras cuja implantação é obrigatória para todas as Empresas. Todas as Empresas que tenham empregados em regime de C.L.T., (a partir de 01 empregado registrado) serão obrigadas a ter o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA. O programa visa exclusivamente à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle dos riscos ambientais. Além disso, é uma proteção legal para a empresa no caso de eventuais processos trabalhistas). 

Relatório Técnico de Sinalização de Segurança;
LTCAT – Laudo Técnico de Condições de Ambientes do Trabalho;
Encaminhamento para exames complementares;
Retorno dos exames complementares sem custo;
Exames ocupacionais com visitas na empresa;
Cursos e palestras sobre CIPA- NR-5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), EPI – NR-6 (Equipamento de Proteção Individual) e Primeiros Socorros;
Arquivamento da ficha do empregado pelo prazo estabelecido pela Norma Regulamentadora.

Contrato de Prestação de Serviços de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho: Clique aqui

Horário de Funcionamento: 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h.
Contato: (16) 3339-6735